quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ser Pastor (a) é...Suportar Aflições!

I Pe. 5:9 "...Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."

Oi amigos!
Passei algumas semanas difíceis na administração da obra mas afinal, quem disse que vida pastoral é fácil? Só para você entender um pouco do drama que vivi esta semana vou relatar algumas coisas:
- Duas pessoas em quem confiava e que faziam parte da liderança me traíram, deixando uma situação desconfortável dentro do ministério;
- Fofocas e intrigas quase fecharam uma das igrejas em outra cidade;
- Peguei dois outros líderes da igreja falando mal por trás;
- Fiquei doente e acamado, e ao me consultar o médico disse que era stress;4 dias de repouso;
onde mesmo acamado, com dor; pessoas me insultaram e disseram coisas que desanimam a gente;
- Logo que melhorei um pastor conhecido me convidou para almoçarmos juntos para tratar de um assunto urgente, que na verdade não havia nada de urgente; pois ele queria mme persuadir a deixar de ser pastor e retornar ao Brasil, deixando a igreja sob os cuidados dele;(Achei que já havia visto de tudo na vida!) Ele me insultou e me deixou muito tenso;
- À noite sou informado que não há dinheiro suficiente no caixa para cobrir as despesas;
- No dia seguinte tenho uma conversa desagradável com uma missionária, e logo em seguida um outro pastor me liga para dizer que talvez aquela enfermidade que eu tinha foi era consequência de pecado!
E vou parando por aqui para você não se escandalizar, mas isso tudo aconteceu à três semanas atrás, e muito mais coisas aconteceram.

As pessoas não fazem idéia de quanto um pastor tem que ser Espiritual, Convicto, Controlado, Confiante em Deus para exercer seu chamado! Pois as lutas são constantes, duras e o inimigo incansávelmente trabalha para nos derrubar.

Quem acha que vida de pastor(a) é fácil não faz idéia do que é trabalhar com pessoas. Fora as brechas que muitos dão para o diabo, tem os de temperamento oscilantes e os de caráter corrompidos. Pessoas enfermas na alma, amargas e frias fazem parte das nossas igrejas, e logo, das nossas vidas! se existem pais que perdem a paciência com o próprio filho, você pode imaginar quanta paciência é necessária para um pastor(a) ou líder para aturar estranhos?

Se você que lê esta matéria não for pastor(a), nunca diga que um pastor(a) ganha muito pelo pouco que faz, pois é o contrário! Ele ganha pouco pelo muito que faz!!

Se você é pastor(a) ou líder, quero te parabenizar por teu trabalho e dedicação na obra do Senhor pois nós sabemos que não é fácil!!! Nunca foi! Mas não desista pois nossa recompensa não está aqui na terra, não é passageira, mas sim celestial e eterna! Continue!! Não pare! Falta pouco agora! Logo estaremos lá na glória com o Eterno Pai, nosso Deus Poderoso; onde nem a dor ou lágrima haverá, mas a felicidade constante que o Senhor prometeu!

I Co. 1:5"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo."

Não desista, Deus é contigo! Deus é conosco! Abraços à todos os ministros do evangelho, pastores, Pastoras, Líderes; um grande abraço!! Paz


.I Co. 2:9 " Mas, como está escrito: {As coisas} que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem {são} as que Deus preparou para os que o amam."

2 comentários:

Angel disse...

Olá Pastor a paz! que matéria maravilhosa e interessante.
Louvo a Deus pela vida de homens que simplesmente abrem mão de suas próprias vidas para fazer esta obra que é maravilhosa!!!!!
Que Deus continue abençoando, trazendo experiências, porque isso nos edifica muito. Um grande Abraço Pra Ângela

Seiji Kikuti disse...

Obrigado Pra. Ângela! Que Deus abençoe vc e seu ministério poderosamente! Quando precisar de uma palavra amiga, de incentivo, já sabe onde encontrar!! Seja sempre bem vinda!! Fica na Paz!
Abração!