sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ser Pastor é...

Ser pastor é...

" Compreender o incompreensível e traduzir para o entendível a revelação imperceptível do Todo-Poderoso Deus." Rev. Seiji K.

Ser Pastor é sempre se surpreender com as revelações que Deus nos mostra da sua verdade para nos usar como um instrumento vivo em suas mãos para promover o benefício de seu reino e de seu povo. Muitas vezes Deus nos revela coisas grandes e ocultas não por nossa santidade ou capacidade mas por que tem cuidado com seu povo. Não obstante, Deus também provê atravéz disso uma revelação pessoal que ministra em nós e nos leva ao crescimento. Efésios 4:11 e 12 diz:

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo"

Ser Pastor é ser interlocutor da mensagem celestial aos corações humanos, é ser porta-voz do reino para o reino do qual fazemos parte para a edificação do mesmo. E isso, depende muito mais da nossa humildade e disposição em servir do que da nossa capacidade ou inteligência. Não é a nossa "perfeição" ou "excelência" , mas nosso chamado. è muito comum ouvirmos pastores que criticam seus colegas de ministério na afirmativa de que eles podem falar de restauração de casamento por que seus casamentos são uma "benção", podem falar de prosperidade por que nada lhes falta; podem orar por cura pois não se lembram da última vez que foi ao médico...

É por mérito? Não lembro de ter sido chamado por mérito algum! Você foi??
Vê se a fonte das acusações contra nossa vida espiritual ou nosso ministério ou chamado não provém de constantes acusações às áreas de dificuldade em nossas vidas! Porquê?
Por que alguns têm consigo que a qualificação para ser Pastor é ser Perfeito!!

Quero dizer a você meu amigo pastor , meu companheiro de labuta, pastores de Deus:
"Você foi chamado por causa do seu coração e não por sua aparência!" I Sm. 16:7. Não se abatam por causa dos que vos perseguem e levantam contra vocês por causa de suas dificuldades. Saibam que Deus é onisciente e vos chamou e vos ordenou mesmo conhecendo teus erros futuros. Deus sabe que há em vocês força para mudar! Não desistam! Não abandonem seus postos! Alguns que se dizem "bereanos" mas que andam longe da verdade vos escarnessem por falta de lerem a bíblia. Os discípulos deixavam casa, mãe, mulher, filhos, (Mt.19:29) e mesmo assim foram chamados para o ministério da restauração familiar! Paulo tinha uma enfermidade e mesmo assim orava por pessoas que eram curadas! (2 Co. 12:7-9) Fora isso apanhavam públicamente, eram preso em cadeias, perseguidos como marginais, mortos como bandidos e talvez até sepultados como indigentes ; tudo que nossa sociedade abominaria se acontecesse na vida ministerial de um Pastor aconteceu com eles e eles eram Homens de Deus!!!!

Não permitam que as setas do diabo firam seus corações! Vocês são valiosos e importantes! Posso ser um desconhecido de vocês, mas eu me importo com tua vida!!! Continue sendo servo, continue sendo submisso a vontade de Deus para sua vida, continue sendo o interlocutor da mensagem incompreedida de Deus através da sua vida, ainda que seja esta sem palavras mas traduzida e expressada com sua própria vida: "Sendo pobre mas enrriquecendo a muitos, nada tendo e possuindo tudo... Como desconhecidos mas sendo bem conhecidos... Como mortos, mas contudo vivos ! "

Eu pedi Força .........
E Deus me deu dificuldades para fazer-me forte.

Eu pedi Sabedoria .........
E Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi Prosperidade .........
E Deus me deu cérebro e braços para o trabalho.

Eu pedi Coragem .........
E Deus me deu situações perigosas para superar.

Eu pedi Amor .........
E Deus me deu pessoas com problema para ajudar.

Eu pedi a Dádivas .........
E Deus me deu Oportunidades.

Eu não recebi nada que eu queria ........
Mas recebi tudo o que eu precisava!

Fiquem Firmes Pastores! Deus vos Abençoe!!

2 comentários:

Loucuras a parte disse...

Continue,continue escrevendo, a escrita é o alívio para alma de mts.a leitura é um incentivo para a mente de todos.
As palavras de Deus são preciosas aos nossos corações.
Paz que Deus abençoe mt a tua Vida e o teu ministério.
Lembre-se se tudo não está perfeito é pq ainda não terminou...
sigaaaaaaa não pare,nunca pare de lutar.

Seiji Kikuti disse...

Deus te abençoe Junior!! Obrigado pelo apoio e incentivo!! Fica na Paz!! Abração!